terça-feira, 20 de setembro de 2011

Um lugar vazio

Nem se assenta na roda dos escarnecedores...Sl1:1


Paz do Senhor a todos...

O conselho do salmista para não nos assentarmos nessa roda é abrangente e gostaria de discorrer com vocês, amigos que em Cristo foram feitos meus irmãos (Banda Logus) alguns aspectos:

No versículo que aborda essa roda, recebemos do salmista 3 conselhos: Não andem no caminho em que o inimigo fica no jardim, Não parem em frente a árvore que o inimigo gosta de ficar porque certamente se assentará no trono do escárnio que ele vai oferecer.

Ninguém entende mais de escárnio, vitupério, vilipêndio que o Senhor Jesus. é mencionado pelo apóstolo Paulo em 1 Co 4:13 que somos lixos do mundo e escórias da humanidade, mas nada disso pode ser comparado ao que Cristo passou na cruz, pois todos que passavam em frente a Ele meneavam suas cabeças escarnecendo de sua divindade, entretanto nada perto do nosso desprezo em detrimento do pecado (Rm 3:23).

"Mas Deus prova seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores" (Rm 5:8), Jesus já sabia que iríamos nos assentar em uma roda de escarnecedores e simplesmente trocá-lo por Barrabás, mesmo assim isso não o impediu de oferecer um lugar melhor para assentarmos (1 Sm 2:8).

"E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em Si mesmo" (Cl 2:15), através desse verso posso dizer que há esperança para quem se assentou na roda dos escarnecedores para despojar a Jesus, pois na cruz enquanto nós vilipendiávamos a Cristo, Cristo triunfava sobre o inimigo, o pecado, a morte, potestades, principados, migrador, cortador, tentador, destruidor, roubador, mamon, astarote, baal, enfim, qualquer coisa que forma uma roda e oferece um lugar para sentarmos, todos os povos, de todas as línguas, credos, filosofias, raças, etnias, Ele é Deus de todos, aleluia,aleluia.

Podemos assentar em um roda para escarnecer de nossos irmãos esquecendo que é o mesmo que fazer com Cristo, porque Jesus disse em Mateus 25:40 "E respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes pequeninos irmãos, a mim o fizestes". Para justificarmos esse escárnio usamos as palavras ditas por Jesus: "Não há profeta sem honra senão na sua pátria, entre os seus parentes, e na sua casa" (Mc 6:4), porém precisamos decidir se queremos nos assentar com Cristo ou em uma roda que valoriza os intangíveis e despreza quem está perto de nós.

Não podemos impedir ninguém de iniciar um projeto que tem por objetivo escarnecer a Cristo; nem tampouco interromper os caminhos escolhidos para que isso aconteça, porém a escolha de não sermos o fechamento dessa roda de escarnecedores é nossa, isso não é restrito apenas a aquilo que chamamos de "coisas do mundo", também engloba as coisas religiosas, já que a principal característica de um escarnecedor é o pecado e João diz: "Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós" 1 João 1:8, portanto irmãos, vamos aceitar o conselho do salmista e rejeitar a roda dos escarnecedores, meditando na lei de dia e de noite para entendermos que Jesus já nos deu uma segunda opção para hoje: "E nos ressuscitou juntamente com Ele e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus" Efésios 2:6 e para amanhã: "Ao que vencer lhe concederei que se assente Comigo no meu trono; assim como Eu venci, e me assentei com meu Pai no Seu trono"Apocalipse 3:21, deixando assim um lugar vazio na roda dos escarnecedores.

Um comentário:

É muito bom ter vocês com meus amigos