quinta-feira, 18 de abril de 2013

Um casulo chamado RELIGIOSIDADE








Um casulo chamado RELIGIOSIDADE





Paz do Senhor queridos...

Há algo que tem me chamado muita atenção, tenho percebido que a igreja não tem desempenhado seu papel social, isto é, imagino que uma das principais funções da igreja de Jesus Cristo na terra é discutir assuntos que estão no nosso cotidiano à luz da bíblia, temos que entender onde as escrituras modificam, alteram e encaixam na nossa vida, não numa vida retroativa ou postecipada e sim na vida ATUAL.

Há sim uma promessa realmente verdadeira de Deus, não apenas verossímil, de que Cristo virá e dará fim a todo pranto, angústias, preocupações... porém precisamos saber como podemos viver em comunhão num mundo que sugere a todo tempo que o preço do VIVER é amar o que aborrece a Deus.

A religiosidade tende a fazer com que vivamos em um "mundinho particular" dentro de um universo de informações, de transformações e imposições e sentenciam os envolvidos a sacrificarem o raciocínio cristão. Não é fácil evitar o contágio, mas temos que ser firmes como nos filmes de zumbi, onde a impressão é de que não há mais ninguém salvo desse mal, parece até com a situação que o profeta Elias passou, claro que não nesse conceito, mas acreditando que não havia mais ninguém a salvo e então descobre, informado por Deus, que havia ainda mais 7000 que não haviam sido contaminados pela religiosidade que se dobra a Baal.

Temos que exigir da igreja de um modo geral que nos ensinem a viver nesse mundo composto por assuntos que, por hora são desagradáveis, mas que nos tornam cada vez mais parte deles, a abandonarem propostas feitas pelo opositor de Deus, que prometeu a Jesus que se Ele se prostrasse em adoração, o mundo inteiro lhe seria dado e é exatamente isso que muitos representantes de Cristo estão ecoando em seus programas televisivos e suas enormes tendas de adoração.

Agradeço a Deus por meu pastor e muitos amigos que tem me ensinado a servir a Deus, não desprezando os assuntos que continuam fazendo parte da minha vida, que me levam a ser apenas humano e não me alienam da realidade.

Eu ainda sonho em entrar nas igrejas e encontrar sensatez, lucidez, sobriedade, alívio e aconchego que só Jesus Cristo pode dar, tanto nos dias em que andou na terra como nos dias atuais através dos verdadeiros filhos de Deus.

"Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério". Tm4:5

"Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens..." Mt 23:4

"Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levante-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá". Ef 5:14









Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito bom ter vocês com meus amigos