quarta-feira, 16 de março de 2016

"TEQUEL: ...achado em falta"


Olá amigos e amados irmãos, que a paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja convosco...

Não há tema mais pertinente no atual momento do que CORRUPÇÃO, pretendo me libertar de todas as indignações humanas e repúdios, para me ater como Deus trata esse assunto através das escrituras.

Em seu sentido etimológico, corrupção significa: Destruir, estragar, apodrecer, putrefato, deteriorar.

A corrupção tem a finalidade de alterar o estado original de algo e, certamente, isso não agrada a Deus. A bíblia faz duras referências a atos de corrupção, principalmente por parte de homens que prometem liberdade, sendo escravos da corrupção (2 Pedro 2:19).

A corrupção é contagiosa (Gênesis 6:11), por isso, nossa vigilância deve ser constante (Gênesis 4:7), pois todo homem em sua natureza é corrupto (Miquéias 7:2-3).

Há uma chalaça que diz: A ocasião faz o ladrão! Isso é real para quem não entregou definitivamente sua vida a Deus, pois o homem precisa apenas de um incentivo para potencializar sua natureza declinada. Há outro rifão que diz: Quer descobrir quem é o homem de verdade, dê poder a ele!

De acordo com Miquéias, há homens que armam ciladas: Caim (Gênesis 4:9) , Os irmãos de José (Gênesis 37:22), Judas (Mateus 26:15), religiosos (João 18:24) policiais (Lucas 3:14)...

Corrupção dos poderosos
Inúmeros reis viveram mergulhados na corrupção e acreditaram que poderia desprezar a Deus por muito tempo, em especial houve um rei chamado Nabucodonosor que escarneceu do poder de Deus, acreditou que a punição era para os fracos, baseado em seu suposto poder, desconsiderando que Deus tenha dado poder para ele (João 19:11), isso pra alguém que vira Deus livrar os amigos de Daniel da fornalha de forma milagrosa, vendo um quarto homem, portanto não era desavisado do poder de Deus, mesmo assim promoveu festas profanas e idólatras.
Até que um dia Deus deixa claro que não estava gostando e nem aprovando nada daquilo (Daniel 5;5), a festa acabou na hora, o pânico tomou conta daqueles homens, toda sua habilidade de esquivar-se do que era correto estava sendo reduzido a um pavor terrível, de um Deus que não aprovara nada do que estava acontecendo. Se um dedo na parede, escrevendo tudo o que estava ocorrendo causou tudo isso, imagina quando nosso Senhor se mostrar como um raio que sai do Oriente e se mostra no Ocidente (Mateus 24:27).

Os corruptos perdem a noção de valor do que cobiçaram
Judas se arrepende do que fez e tenta devolver as moedas que  recebeu de recompensa por sua corrupção (Mateus 26:15), mas o mais impressionante da corrupção é que ela tem o poder de apodrecer tudo o que toca e por onde passa, vai deixando rastros de sangue, tristeza e desonra (Mateus 27:6).

Deus transforma opróbrio em honra
O que foi símbolo da corrupção pode se tornar símbolo de orgulho, Deus sempre dá oportunidade de tornar tudo o que fora opróbrio em honra, as moedas que foram recusadas pelos religiosos da sinagoga, por serem considerados "preço de sangue", serviram para comprar um terreno que seria usado como cemitério de indigentes (Acéldama ou Campo de sangue). A corrupção é assim, faz do corruptor, alguém que não valoriza os bens, frutos de seus atos ilícitos, perdendo o sentido de valor e apreciação, banalizam tudo o que pegam, se apoderam tanto do que cobiçam, que perdem a noção de quanto realmente vale o alvo de sua ganância, mas nosso Deus sabe muito bem o valor daquilo que criou e sempre encontra uma finalidade justa e honesta, o que nos anima sempre a procurar a justiça e entregar o resultado em Suas mãos, pois Ele sabe muito bem o que fazer.

Corrupção dos ricos e patrões
Alguns ricos e poderosos que se beneficiam do esforço dos trabalhadores e pensam que isso vai durar para sempre, infelizmente não conhecem as escrituras sagradas, pois o clamor dos trabalhadores chegam aos ouvidos de Deus (Tiago 5:4) e Deus aplicará a sentença justa para esses (Tiago 5:1-2).

Corrupção de líderes religiosos
Há também lideres religiosos que corrompem seu chamado (Ezequiel 34:3-4) e pensam que Deus não está vendo, estão completamente enganados, porque Deus está bem atento a tudo isso (Ezequiel 34:8) e um dia tratará a todos com uma implacável justiça (Ezequiel 34:10).

O corrupto é um incauto
O homem que tenta enganar a Deus parece uma criança (Gênesis 3:8) chegando a ser tolo, porque Deus contempla a todos (Provérbios 15:3).

Deus não se deixa escarnecer
É uma péssima escolha irritar a Deus (Hebreus 10:31), Ele é amor sim, mas também é um fogo consumidor (Hebreus 12:29), além disso, Deus não se deixa escarnecer (Gálatas 6:7)

Simão tenta corromper Pedro
Um mágico chamado Simão, vendo Pedro orar e os homens de Deus serem batizados no Espírito Santo, quis comprar esse poder (Atos 8:18-19), mas foi repreendido por Pedro que no reino de Deus a corrupção não tem efeito algum (Atos 8:20-23). Espero de todo o meu coração que se alguém estiver nessa condição, se arrependa agora em nome de Jesus, como fez Simão de toda sua alma (Atos 8:24) para que o Senhor o perdoe imediatamente (Joel 2:13 / 1 João 1:9)

Um dia tudo terá fim
"Em Sua mão tem a pá, e limpará sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha no fogo que nunca se apagará." (Mateus 3:12) esse texto é assombroso para aqueles que não se arrependerem; é projeto do nosso Deu nos batizar com o Espírito Santo, mas também é projeto batizar com fogo todos aqueles que não forem recolhidos pela pá do nosso Senhor, o que sobrar na eira (local onde se separa o trigo) será queimado eternamente.

Lembrem-se

Há tempo de plantar e tempo para arrancar o que se plantou (Eclesiastes 3:2), corra! ainda dá tempo de desfazer o mal que a corrupção comum provocou a fazer, não adianta colocar culpa em nada e ninguém, o melhor mesmo é aproveitar essa chance (pura graça) para não ver o que Nabucodonosor viu: "TEQUEL:PESADO FOSTES NA BALANÇA, E FOSTE ACHADO EM FALTA" (Daniel 5:27)














































Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito bom ter vocês com meus amigos