segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

A insatisfação da alma é o adultério da porção

A insatisfação da alma é o adultério da porção



A globalização foi um dos maiores fenômenos da história da humanidade, através dela muitas oportunidades surgiram quebrando barreiras como a distância, por exemplo, criando um novo significado para a palavra possibilidade.

Infelizmente, além do bônus produzido pela globalização há também o ônus gerado por ela, pois, ao aproximar pessoas e coisas, fez com que sonhos que pareciam impossíveis passaram a "parecer" possíveis, digo parecer porque eles continuaram enormes, porém a distância sofreu uma sensação de encurtamento.

Todos temos algum sonho relativamente grande e inalcançável e que precisam superar outros pequenos sonhos para ser realizado, mas a globalização faz com tenhamos a sensação de que somos os últimos a realizar nosso sonho e que todos trilharam um caminho muito mais curto do que o que temos trilhado.

Somos bombardeados por uma série de "oportunidades" que possibilitam a satisfação da nossa alma, porém o que temos visto é justamente o inverso disso, cada vez mais pessoas insatisfeitas, depressivas e decepcionadas com esse universo de consumismo, onde a mídia estabelece nosso padrão de consumo e homens que deveriam nos ensinar a valorizar coisas simples, prometem mundos e fundos em nome de um Deus tão singular.

O consumismo devora nossa simplicidade, a facilidade engole a construção da vida e a utopia da padronização transforma o sonho da conquista no fracasso da insatisfação da alma.

Ser fiel no pouco é não adulterar a porção que temos ao nosso alcance, isso não quer dizer que não devemos ter ambição, mas não podemos deixar que a possibilidade seja a porta de entrada para um mundo de decepções e insatisfações que assaltam nossa felicidade de ter pouco, porém essencial.

Jesus era, é e sempre será o cálice da nossa herança que transborda, a razão dos nosso sonhos a alegria insaciável, a fonte de toda satisfação alcançável pela graça.

"E vós, com alegria, tirareis águas das fontes da salvação." Is 12:3

Aquele que nem mesmo a Seu próprio filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará com Ele todas as coisas." Rm 8:32









Um comentário:

  1. Concordo plenamente com isso !!!
    Continue postando reflexoes desse tipo pois irão abençoar a muitos!!
    Deus abençoes

    ResponderExcluir

É muito bom ter vocês com meus amigos